DIA DA CNIS – 37.º ANIVERSÁRIO DA CONFEDERAÇÃO NACIONAL DAS INSTITUIÇÕES DE SOLIDARIEDADE

Dia da CNIS – 37.º Aniversário da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade, encontro na Casa do Verbo Divino, em Fátima, no passado dia 15 de Janeiro e que contou com a presença de muitas IPSS Associadas e filiadas na CNIS, para incluir no site enquanto forma de reforçar a participação neste tipo de iniciativas.
Do Programa constavam os seguintes temas, para análise e reflexão: Valores e Identidade da Solidariedade, pelo Dr. Carvalho da Silva; Autonomia e a Cooperação no Mundo Social e Solidário, pelo Dr. Henrique Rodrigues, Assessor da Direção da CNIS; contou com uma intervenção do Presidente – Pe. Lino Maia (Durante a manhã). No período da tarde, tivemos a oportunidade de ouvir algumas explicações sobre a Confederação da Economia Social e que vai congregar várias entidades representativas de âmbito nacional.
A União das IPSS do Distrito de Bragança esteve presente, juntamente com várias IPSS Associadas desta União: Cáritas Diocesana de Bragança, Fundação Betânia, Obra Kolping da Diocese de Bragança Miranda, Santa Casa da Misericórdia de Bragança, Santa Casa da Misericórdia de Macedo de Cavaleiros e o Centro Social Monsenhor Júlio Martins.
A presença dos inúmeros representantes de todas as IPSS associadas e filiadas na CNIS demonstra claramente a força, a coesão e a vontade de bem fazer em prol dos mais desfavorecidos, a favor do bem comum. Todos juntos, teremos uma única voz!