SESSÃO DE FORMAÇÃO – MEDIDAS DE AUTOPROTEÇÃO E INSPEÇÕES REGULARES

A União das Instituições Particulares de Solidariedade Social do Distrito de Bragança (UIPSSDB) promoveu no dia 30 de JANEIRO de 2018, das 14h15 às 17 horas uma Sessão de Formação sobre Medidas de Autoproteção e Inspeções Regulares, tendo em conta a necessidade de responder às necessidades das instituições do setor social do distrito.

A iniciativa decorreu no Salão Polivalente II, na Fundação Betânia, em Bragança, Instituição Associada e sede desta União Distrital.

Estiveram presentes, entre Dirigentes, Diretores Técnicos e outros profissionais, 83 representantes de Instituições Associadas de todo o Distrito de Bragança. Os representantes das 49 Associadas e de mais quatro IPSS, não Associadas, presentes, foram esclarecidos sobre as Medidas de Autoproteção, o Regime Jurídico de Segurança Contra Incêndios e sua aplicação, a Responsabilidade da Manutenção das Condições de Segurança Contra Incêndios em Edifícios e a Implementação das Medidas de Autoproteção, sobre a Responsabilidade Civil ou Disciplinar ao nível da Segurança Contra Incêndios em Edifícios – Contraordenações e Coimas. Por último, foi abordada a Concretização das Medidas de Autoproteção e sua Obrigatoriedade e, ainda, a necessidade de realizar Formação em Segurança Contra Incêndio em Edifícios e Simulacros.

A UIPSSDB promoveu esta Sessão de Formação contando com a colaboração dos Técnicos Superiores da Autoridade Nacional da Proteção Civil (Bragança) – Arq. Maria João Prada e Dr. Carlos Tavares.

Segundo a Presidente da Direção da União – Paula Pimentel, a enorme participação nesta Sessão demonstra bem o interesse e a vontade de fazer cada vez mais e melhor, por parte das Associadas da UIPSSDB, promovendo a construção de um Futuro melhor e mais seguro.

 

1 2 3 4 5